06/05/2012 19:47

Péricles: ‘O Exalta melhorou a imagem dos sambistas’

Péricles está gravando o primeiro DVD solo
 

- O Exalta melhorou a imagem dos sambistas, conseguimos fazer as pessoas prestarem mais atenção neles. O grupo acabou após cumprir a sua função: através do nosso exemplo, o samba chegou a todo mundo, sem preconceito - conta Péricles.

 

Com a sensação de dever cumprido, após o fim do Exalta, Péricles está gravando o primeiro DVD solo, no estilo pagode romântico, mas sem deixar de lado o partido alto e as canções dançantes.

 

- Para mim, é um momento de muita alegria. Seguir carreira solo só aumenta a responsabilidade por todos esse anos com o Exalta. Dá um friozinho na barriga, de sempre querer acertar. Nesta fase, o público vai poder prestar mais atenção no que eu faço e até onde posso chegar - conta Péricles, que, para o novo trabalho, se inspirou nos clássicos compositores Carica e Prateado e conta com a participação, entre outros, do filho Lucas Morato, na música "Olá", e do sertanejo Luan Santana, em "Cuidado cupido".

 

Mesmo em carreira solo, Péricles acha difícil não ser associado ao Exalta. E, apesar de achar que não faz muito sucesso com a mulherada, espera continuar atraindo todo tipo de público, inclusive as gatinhas.

 

- Onde eu estiver, se eu subir no palco, as pessoas vão ver o Exalta. O meu publico é muito variado, ele gosta é do que ofereço musicalmente - conclui o cantor, que esteve à frente do Exalta durante 23 anos.


 

 

—————

Voltar